Nova versão tem apelo mais luxuoso e requintado. BMW 530e Luxury tem conjunto híbrido de 292 cavalos e autonomia elétrica de 56 km
Marca bávara lança no Brasil uma nova versão do Série 5 que promete reunir o melhor dos dois mundos: exclusividade de um sedã de luxo e o consumo de combustível melhor que carro popular. Trata-se do novo 530e Luxury, capaz de fazer quase 26 km/l com gasolina com preço sugerido de R$ 464.950.
O 530e já era oferecido, mas com o pacote visual M Sport, com pegada mais arrojada. Agora a BMW oferece o 530e Luxury, que tem acabamento mais luxuoso, com design mais contido e requintado. Saem os detalhes em preto, entram os cromados na grade, para-choques dianteiro e traseiro.
O conjunto mecânico é o já conhecido motor quatro cilindros, de 1.998cm³ de 184cv e 300Nm de torque associado ao motor elétrico dBMW eDrive. A transmissão é automática Steptronic de oito velocidades, com alavancas atrás do volante. Os dois impulsionam o eixo traseiro com 292cv e torque combinado de 420Nm.
SAIBA MAIS
BMW X1 ganha nova geração e inédita versão elétrica
BMW iX combina alta tecnologia e desempenho
Fábrica da BMW em Munique completa 100 anos
Segundo números do Inmetro, o BMW 530e Luxury faz 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada). Em tempos de gasolina cada vez mais cara, toda economia é bem vinda, mesmo para quem paga quase meio milhão num sedã de luxo!
O carro tem autonomia elétrica de 56 km no ciclo WLTP, graças à bateria de íons de lítio de 12 kWh, situada à frente do eixo traseiro. O 530e Luxury é oferecido um Flexible Fast Charger em cortesia. O acessório de recarga acompanha um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW. Uma recarga completa no Flexible Fast Charger dura 3h e 36 minutos.
Para evitar acidentes com pedestres no modo EV, vem com o VSG – Vehicle Sound Generator: um dispositivo de segurança que gera um som artificialmente durante o uso do modo de condução elétrico até 30km/h para que outros usuários possam ouvir o veículo.
BMW 530e Luxury: equipamentos
A novidade é fabricado em Dingolfing, na Alemanha e oferece bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação. O painel é em alumínio e o sedã dispõe e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.
O 530e Luxury vem com sistemas de condução semiautônomos da BMW, como o Driving Assistant, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Vem ainda com Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores e realiza as manobras com máxima precisão.
No lado de dentro, tem Assistente Pessoal Inteligente que pode ser ativado pela frase “olá, BMW”. O sedã tem duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.
O BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Minera, Azul Phytonic, Bluestone e Cinza Bernina) e três opções de acabamento interno (Couro Nappa Ivory/Preto, Couro Nappa Preto/Preto e Couro Nappa Mocha/Preto), com preço sugerido de R$ 464.950, enquanto a versão 530e M Sport Dark Edition custa R$ 452.950.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.