Cliente que comprar Audi RS e-tron GT vai receber o esportivo elétrico com frete verde da Volkswagen Caminhões
Um dos argumentos favoráveis à compra do carro elétrico é a preservação do meio ambiente, com a queda na emissão de poluentes. E para fazer esse ponto positivo valer em toda a cadeia de compra, a Audi e a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançam uma novidade: o frete verde.
No projeto piloto, exclusivo no Brasil, quem comprar um Audi RS e-tron GT vai receber o bólido em casa transportado por um Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido no Brasil. Dessa forma, desde o momento em que assina o cheque e recebe o carro, o cliente premium conta com uma negociação livre de carbono.
LEIA TAMBÉM:
Audi A3 Hatch 2002 e 2022 lado a lado: 20 anos de evolução
Porsche e Audi vão para a Fórmula 1
Andamos no novo Audi Q3 Sportback
O frete verde, porém, é disponível apenas para os novos proprietários residentes no estado São Paulo. O Audi RS e-tron GT é um coupé de quatro portas 100% elétrico com preço acima de R$ 1 milhão. Logo, toda exclusividade ainda é pouco!
“A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística”, afirma Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.
O Audi RS e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h 3,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW (598 cv) e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta sobe para 475 kW ou 646 cavalos.
Já o Volkswagen e-Delivery é um caminhão com peso bruto total de 11 toneladas e pode ser aplicado com várias carrocerias, inclusive plataforma de autosocorro com fechamento slider – como será usado pela Audi. O caminhão tem autonomia de até 250 quilômetros.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (empresa independente da Volkswagen do Brasil) e Audi pertencem ao Grupo Volkswagen. Recentemente, a Audi anunciou investimento de R$ 20 milhões na instalação de carregadores elétricos DC de 150kW nas 42 concessionárias da marca no Brasil, com conectores do tipo CCS2, compatíveis também com veículos de outras montadoras.