Audi e VW Caminhões oferecem ‘frete verde’ no Brasil

Frete Verde para quem quiser entrar na onda dos elétricos com o Audi RS e-tron GT

Cliente que comprar Audi RS e-tron GT vai receber o esportivo elétrico com frete verde da Volkswagen Caminhões

 

Um dos argumentos favoráveis à compra do carro elétrico  é a preservação do meio ambiente, com a queda na emissão de poluentes. E para fazer esse ponto positivo valer em toda a cadeia de compra, a Audi e a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançam uma novidade: o frete verde.

No projeto piloto, exclusivo no Brasil, quem comprar um Audi RS e-tron GT vai receber o bólido em casa transportado por um Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico totalmente desenvolvido e produzido no Brasil. Dessa forma, desde o momento em que assina o cheque e recebe o carro, o cliente premium conta com uma negociação livre de carbono.

LEIA TAMBÉM:
Audi A3 Hatch 2002 e 2022 lado a lado: 20 anos de evolução
Porsche e Audi vão para a Fórmula 1
Andamos no novo Audi Q3 Sportback

O frete verde, porém, é disponível apenas para os novos proprietários residentes no estado São Paulo. O Audi RS e-tron GT é um coupé de quatro portas 100% elétrico com preço acima de R$ 1 milhão. Logo, toda exclusividade ainda é pouco!

“A Audi do Brasil está engajada na ampliação de seus veículos elétricos e em iniciativas que incentivem a mobilidade sustentável no país. Por meio desta parceria inédita com a Volkswagen Caminhões e ônibus, estamos oferecendo uma experiência completamente elétrica e personalizada aos nossos clientes, mostrando que é possível ampliar a mobilidade sustentável para toda a cadeia logística”, afirma Daniel Rojas, CEO da Audi do Brasil.

 

O Audi RS e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h 3,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW (598 cv) e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta sobe para 475 kW ou 646 cavalos.

Já o Volkswagen e-Delivery é um caminhão com peso bruto total de 11 toneladas e pode ser aplicado com várias carrocerias, inclusive plataforma de autosocorro com fechamento slider – como será usado pela Audi. O caminhão tem autonomia de até 250 quilômetros.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (empresa independente da Volkswagen do Brasil) e Audi pertencem ao Grupo Volkswagen. Recentemente, a Audi anunciou investimento de R$ 20 milhões na instalação de carregadores elétricos DC de 150kW nas 42 concessionárias da marca no Brasil, com conectores do tipo CCS2, compatíveis também com veículos de outras montadoras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada