Audi celebra 25 anos de Brasil com série limitada do A3 Sedan

A Audi comemora seus 25 anos de operações no Brasil em 2019. A fabricante chegou no final de 1993 por uma empreitada que envolvia Ayrton Senna e seu irmão Leonardo, que passaram a representar o selo das quatro argolas com a Audi Senna Imports. E para celebrar o jubileu, a marca apresenta a edição Prestige Plus do A3 Sedan. A série, limitada em 600 unidades, conta com pacote farto de conteúdos e tem preço sugerido de R$ 149.900.

“Um marco tão especial como este merece um veículo igualmente especial. Por isso escolhemos o A3, primeiro modelo produzido pela Audi no Brasil e atualmente nosso carro mais vendido no País. É um grande orgulho anunciar esta nova versão desenvolvida unicamente para o nosso mercado”, celebra Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

300x250

Equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cv (o mesmo que equipa Jetta, T-Cross e Tiguan Allspace), a edição conta com itens como: ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos com couro sintético e ajuste elétrico no assento do motorista, sensores de luz e chuva, controle de cruzeiro, partida sem chave, apliques em alumínio escovado, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré. Complementa o pacote os faróis em LED, ponteiras cromadas do escapamento e rodas aro 17.

Fim de linha do A3 Sedan

Logo após o anúncio da versão, correu a notícia de que a produção do modelo teria sido encerrada. A Audi chegou a publicar uma nota oficial, afirmando que o modelo segue em linha e reforçando a declaração do presidente da filia, na apresentação da série comemorativa, que aponta demanda crescente pelo sedã. “Nossa expectativa é de dobrar a produção do modelo em 2019”, explica o executivo.

 

Bodas de prata da Audi

A Audi iniciou suas atividades em 1994, como importadora, pouco antes do falecimento de Ayrton Senna. O tricampeão ajudou a construir a imagem da marca alemã, num mercado onde BMW e Mercedes-Benz já tinham se firmado desde a abertura das importações em 1990.

Em 1999 a marca passou a fabricar o A3, de primeira geração, na Planta de São José dos Pinhas (PR), de forma compartilhada com a Volkswagen. O hatch ficou em linha até 2005. Em 2015, ela retomou a fabricação no país, com o A3 Sedan e, logo em seguida, com o utilitário-esportivo Q3. O SUV ficou em linha até o início desse ano.

 


 

 

Fotos: divulgação Audi

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

✅ INSCREVA-SE  NO NOSSO CANAL: https://goo.gl/TW6YW5 – e ative o sininho para receber notificação sempre que tiver vídeo novo.


 

Siga-nos nas redes sociais:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi


 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada