Audi apresenta e-tron GT

A Audi acaba de revelar o e-tron GT, cupê quatro portas 100% elétrico, que chega para disputar mercado num segmento em que Porsche Taycan e Tesla Model S são as principais referências. O etron-GT chega para ser o terceiro integrante da gama de elétricos da marca das quatro argolas.

Com quase 5,0 metros de comprimento, ele compartilha base com o primo de Stuttgart, o Taycan, assim como os SUVs e-tron e e-tron Sportback.

Spoiler

O visual do e-tron GT não era novidade, pelo menos para os fãs da Marvel. O carro já tinha dado as caras no cinema. O elétrico fez ponta no longa-metragem “Vingadores: Ultimato”, como uma das máquinas do herói bilionário Tony Stark.

Seu estilo segue as mesmas proporções da carroceria do Taycan, com teto baixo e estilo fastback. O visual é bastante agressivo, com saídas de ar e vincos bem marcados. Na versão RS, ele fica ainda mais nervoso, com para-choques mais esportivos.

Motores

O cupê será oferecido em duas versões: e-tron GT e RS e-tron GT, que são equipados com motores individuais para cada eixo. A versão “mansa” entrega 476 cv e 64,2 mkgf combinados, enquanto a opção esportiva conta com 598 cv e 84,6 mkgf de seus dois motores. Com o modo Boost ativado, que entrega potência extra por 2,5 segundos, a cavalaria salta para 646 cv.

Performance

São números que permitem que o primeiro acelere de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e o RS cumpra a mesma tarefa em 3,3 segundos. A velocidade máxima é limitada a 245 km/h, na versão padrão e 250 km/h na mais apimentada. As baterias de lítio de 85 kWh permitem rodar 488 quilômetros na versão básica do GT. Para o RS, a autonomia estimada é de 472 quilômetros.

e-tron GT por dentro

Interior combina acabamento feito a mão com materiais reciclados, uma vez que é preciso entregar além de sofisticação, também um toque de consciência ambiental. Afinal, estamos falando de um carro que não polui o meio-ambiente e assim também deve ser um carro que ajuda a limpar o planeta.

O e-tron GT conta com pacote de conteúdos e assistências que se esperam de um elétrico de luxo. Ele oferece quadro de instrumentos digital, ar-condicionado de múltiplas zonas, multimídia com diversas funções de ajuste do carro, assistente por comando de voz, dentre outras necessidades de um carro de seu porte. E, claro, o sistema de áudio é fornecido pela Bang & Olufsen.

Seu pacote de tecnologias conta com sistema de condução semi-autônoma, que inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de faixa de rodagem, frenagem emergencial, monitor de tráfego cruzado em ré, sensor de ponto cego, dentre outros.

e-tron GT no Brasil

Sua chegada ao mercado europeu está prevista para as próximas semanas. Inclusive está cotado para desembarcar no Brasil ainda este ano. Mas é bom preparar o cheque, pois é um carro que deve pintar por aqui partindo dos R$ 600 mil.

 


Fotos: Audi/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250
Postagem Relacionada