Entre as clássicas e as esportivas, os amantes por motocicleta sonham alto na hora da escolha das incríveis máquinas.
Velocidade é a paixão do brasileiro. O sonho da maioria dos motociclistas é adquirir uma das máquinas que ultrapassam os 300 km/h. Seja um dos modelos de motos usadas ou novinha, algumas motos marcam os apaixonados.
Uma motocicleta potente sempre chama a atenção quando passa pela rua, não é mesmo? Elas são robustas, imponentes e tem um ronco do motor inigualável. Não precisa nem ser fã da categoria para perceber de longe que está vindo uma moto esportiva. Por isso elas atraem olhares e admiração por onde circulam.
Ao falar em sonhos, muitos motociclistas almejam chegar em uma máquina de alta cilindrada, com carenagem esportiva e toda personalizada. O mais interessante é que o alcance desse objetivo está cada vez mais fácil pela popularização de muitos dos modelos esportivos. Algumas motos deixaram as pistas e ganharam espaço nas ruas, ainda que com algumas modificações para que o piloto tenha mais moderação.
Mas afinal, você tem a sua preferida? Separamos 5 modelos que fazem sucesso para te ajudar nessa difícil missão de escolher a mais incrível do mercado.
Quer conhecer um pouco mais sobre essas supermáquinas? Então, confira o post!
-
Kawasaki Ninja H2R
Quem é que nunca sonhou em ter uma Kawasaki Ninja? Era só assistir aos filmes de luta, onde a maioria dos personagens tinha uma dessas máquinas e voavam baixo em cada cena que utilizavam as motocicletas.
Essa Ninja H2R é a última versão da montadora japonesa. Ela atingiu o seu ápice com as novidades que trouxe nesse modelo. Lançada em 2015, essa Kawasaki é dotada de um motor de 4 cilindros com 1000 cm³ de cilindrada. Na prática, essa Ninja desenvolve uma potência de 326 cavalos e atinge a impressionante marca de 400 km/h.
Essa máquina voa baixo e tem um dos melhores rendimentos já alcançados pela Kawasaki em seus modelos esportivos tão tradicionais no mercado das motocicletas de alta cilindrada. E são vários os fatores que contam para essa impressionante marca.
A carenagem foi desenhada para ser mais leve e durável diante da potência do motor. A estrutura também tem influência no resultado da performance no acelerador. Os detalhes de design ajudam a melhorar a aderência e pressão aerodinâmica, pela velocidade que essa moto imprime.
Mas, apesar de todo cuidado para que essa moto tivesse um excelente desempenho, essa performance só pode ser conferida em circuitos fechados. Com tanta potência, a Ninja H2R não é homologada para circular nas vias públicas!
-
MV Augusta F4 RR
Esse modelo é de tirar o fôlego do piloto! Para aqueles que gostam de conforto e tecnologia a bordo, a nova F4 é dotada de inovações tecnológicas que melhoraram o desempenho e a segurança do piloto. A montadora italiana investiu pesado em modificações bastante eficientes para esse modelo.
A F4 é daqueles modelos que estão homologados para rodar em vias públicas, mas claro, com todo cuidado que esse tipo de veículo merece. Para maior conforto, a F4 conta com um novo sistema ABS, controle de tração com 8 níveis de regulagem, além do acelerador eletrônico Ride by Wire.
E não é só isso! Esse modelo também tem sensor de inércia, sensores nas rodas e o sistema inteligente de troca rápida de marchas EAS. E quanto ao motor, quais são as novidades? A F4 é equipada com motor 4 cilindros de 16 válvulas que imprime uma potência de 200 cavalos.
-
Suzuki Hayabusa GSX 1300R
Os modelos da Suzuki também marcam época na história das motocicletas de alta cilindrada. Quando se fala em potência, o primeiro nome dessa lista é a Hayabusa. Esse é um daqueles clássicos que nunca saem de linha. Por isso, essa 1300 cilindradas ganha nova roupagem, mas encabeça o catálogo da montadora.
A Hayabusa conta com a impressionante potência de 197 cavalos, que tornam as suas 1330 cm³ de cilindrada uma experiência inesquecível para qualquer piloto. Esse modelo conta com um limite de velocidade para circular nas ruas, já que seu motor poderia entregar muito mais no acelerador do que de fato os motociclistas irão conseguir ao trafegar com esse modelo pelas ruas.
Essa Suzuki pode atingir com facilidade a velocidade de 300 km/h, um limite imposto pela montadora depois de um acordo com as demais fabricantes de motocicletas de alta cilindrada.
-
BMW S1000RR
Essa BMW é uma das motocicletas mais velozes do mundo desde 2009. Esse modelo foi construído para as competições do Mundial de Superbike e conta com o motor de 4 cilindros e uma potência de 199 cavalos.
Os alemães fizeram algumas modificações no modelo campeão e deixaram o design ainda mais arrojado, mas sem comprometer a sua performance. Com 4 quilos a menos de carenagem, essa BMW voa baixo, com um desempenho invejável dentro e fora das pistas.
-
MTT Turbine Superbike Y2K
Chegamos ao topo da lista, segundo o Guinness Book, a Turbine Superbike Y2K é a moto mais potente do mundo. E esse título não é por acaso, já que a fabricante desse modelo é uma referência no mercado de turbinas de alta performance.
Esse modelo Y2K é exclusivo. Apenas 5 sortudos no mundo possuem uma raridade dessas na garagem. Lançada em 2000, ela custa mais de 150 mil dólares, mas que se tornam um baixo investimento por todo desempenho que essa máquina apresenta para os amantes da velocidade.
Essa Superbike Y2K ultrapassa tranquilamente a marca dos 400 km/h, já que está equipada com turbinas que entregam uma potência de 320 cavalos para o piloto. Essa exclusividade é de encher os olhos, mas com tanto desempenho, também não está homologada para circular pelas vias públicas.
Seja nas ruas ou nas pistas, as motocicletas de alta cilindrada merecem toda atenção e cuidado por parte dos pilotos. É preciso habilidade e treinamento para trafegar com essas supermáquinas, que atingem velocidades inacreditáveis.
Que tal, gostou deste post sobre as 5 motocicletas mais incríveis para quem gosta de velocidade?
Então aproveite a visita em nosso site e compartilhe este texto com os seus amigos, usando as suas redes sociais!
Por: Chaves na Mão
Fotos: Internet