Argo e Cronos ganham pacote S-Design

 

Argo e Cronos S-Design – Depois da Toro, a Fiat resolveu aplicar o pacote S-Design ao Argo e Cronos. Segundo a fabricante italiana, a linha que nasceu em 2017 na Europa, propõe estilo diferenciado, associado a um pacote de conteúdos mais sofisticados, inspirados no acinzentado outono do norte da Itália. Trata-se de um discurso bonito, que se traduz em apliques e molduras escurecidas, que deixam o carro com um visual mais sofisticado, em versões que não são tão refinadas.

No caso da Toro, o pacote é oferecido na versão Freedom, tanto com motor diesel, como no flex. Na dupla Argo e Cronos, ele está disponível para as versões Drive, 1.0 e 1.3. Além de rodas, frisos e logos escurecidos, o pacote ainda agrega itens como central multimídia de sete polegadas, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado digital. Itens que figuram na versão Precision, mas com acréscimo entre R$ 3.500 a R$ 5.350.

300x250

Assim, o Argo 1.0 S-Design é oferecido por R$ 57.480, com motor 1.3 o valor sobe para R$ 59.940 e o Cronos 1.3 S-Design tem preço sugerido de R$ 65.490.

De acordo com o gerente de Marketing, Hugo Domingues, Argo e Cronos são modelos em que o design se tornou a principal motivação de compra, superando quesitos como preço e consumo. “O design é um elemento muito forte na decisão de compra desses modelos. No Cronos ele corresponde a 51%. Nenhum outro modelo tem apelo semelhante”, afirma.

 

 

Trekking

 

Junto da apresentação do pacote, também foi anunciado o lançamento do aventureiro Argo Trekking equipado com motor 1.8 e transmissão automática de seis marchas. Segundo o diretor de Operações Comerciais, Herlander Zola, a versão superou as expectativas dos executivos, o que motivou a ampliação de motores. “Quando lançamos o Argo Trekking, nossa meta era que ele atingisse 10% de participação nas vendas do modelo. No entanto, já vendemos mais de 10 mil unidades, desde o seu lançamento (em abril), o que corresponde a 30% das vendas do Argo”, afirma.

No entanto, detalhes de preços e conteúdos da versão só serão divulgados na sexta-feira (29).

 

Mercado

 

Junto com os anúncios, o executivo também aproveitou para fazer um panorama das operações da Fiat no mercado. Zola reconhece que a marca passou por um período conturbando, com perda de participação nos últimos anos, que lhe custaram a liderança do mercado, mas garante que a chave virou.

“Nos últimos dois anos iniciamos um processo de recuperação de mercado. E este ano tem sido muito bom. Somos a marca que mais cresceu no varejo, numa época em que as vendas diretas ganharam muita força”, explica Zola, que indica alta de 0,9% nas vendas para o varejo, enquanto a Chery, que foi a segunda que mais cresceu com 0,7% sobre 2018.

 

 


 

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada