Andamos no HB20S 2023!

Nós aproveitamos a Copa Shell HB20 pra andar no novo Hyundai HB20S 2023 e contar pra vocês tudo que mudou no sedã além de, claro, o que o Camanzi achou do carro.

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Ficha técnica e lista de equipamentos do HB20S 2023 aqui:

Novo Hyundai HB20S

 

Em julho a Hyundai lançou a linha 2023 do HB20, que foi todo repaginado, principalmente quando o assunto é design. Durante o lançamento eles também mostraram o sedã estático, mas não fizeram um lançamento com test drive pros jornalistas especializados conhecerem o HB20S. Em agosto eles disponibilizaram o carro pra venda e agora nós conseguimos andar e dar as primeiras impressões pra vocês.

Como já mostrado no Carros com Camanzi, o sedã apresenta as mesmas modificações de estilo do hatch. Ambos perderam a famigerada “cara de bagre”, adotando uma dianteira mais agressiva e com linhas geométricas drásticas.  A família de compactos ganha novo conjunto ótico, grade e capô. Exibe lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como os novos Tucson e Elantra, que, nessa carroceria, acendem em uma luz única de led.

Na vista lateral, destaque para as novas rodas de liga-leve de 16″, ante as de 15″ anteriores. Na parte interna, a Hyundai seguiu a receita de até então, com o hatch apostando em tons escuros e o sedã mais claros. Nas versões inferiores, interior em tom cinza, enquanto a top Platinum Plus tem banco de couro cinza claro.

A exemplo do sedã, também o HB20S 2023 ganha equipamentos interessantes para o segmento, mas infelizmente restritos à versão mais cara. Isso inclui o cluster digital colorido e partida remota do motor, a partir da Platinum.

Por outro lado, controle de cruzeiro e limitador de velocidade tornam-se padrão para toda a linha. E, para as versões Limited, Platinum e Platinum Plus, o carro ganha câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e acendimento automático dos faróis.

O  Hyundai HB20S 2023 tem opção motores três cilindros Kappa 1.0 (aspirado) e Kappa 1.0 TGDI (turbo). O mais em conta tem até  80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque  com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.

O sedã turbo tem o  1.0 TGDI de 120 cv e 17,5 kgfm, sempre associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

 

 

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