Amarok 2017, de cara nova

Para quem esperava que na linha Amarok modelo 2017 viesse uma opção com motor V6, ainda vai ter que aguardar mais um pouco. Apresentada no Salão do Automóvel e com vendas previstas para este mês, a picape da Volkswagen teve o interior e o visual da frente repaginados, ganhou novos itens de conforto e central multimídia capaz de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay. Disponível em seis versões, a Nova Amarok tem preços sugeridos que partem de R$ 113.990, para a versão S Cabine Simples. A linha 2017, marca também a chegada de uma nova versão, a Extreme, que se torna a topo de linha e tem preço sugerido de R$ 177.990.

Entre as novidades, dependendo da versão, o modelo traz uma série de itens interessantes, como bancos com ajustes elétricos, borboletas para trocas de marchas seqüenciais atrás do volante e freios “Post- Collision Braking”, sistema de frenagem automática pós-colisão. No quesito segurança, vem ainda com Isofix, controles eletrônicos de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, controle automático de descida, diferencial traseiro blocante e mantém ainda itens que a diferenciam na categoria, como a tração 4×4 permanente, o ABS off-road e a transmissão automática de oito velocidades.

A linha 2017 da picape Volkswagen está disponível nas versões S (cabine simples e dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme, estas sempre com carroceria de cabine dupla. A versão S é a única que conta com o motor 2.0 turbodiesel, com 140 cv de potência e 34,7 kgfm de torque e só é disponível com câmbio manual de seis marchas. As outras são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores, com potência de 180 cv e torque de 40,8 kgfm, na versão SE com câmbio manual, e de 42,8 kgfm com transmissão automática de oito velocidades, que é de série nas demais versões.

O visual da parte dianteira é a principal novidade na parte externa. Foram modificados o para-choque, a grade, os faróis principais e os de neblina. Recebeu também um novo protetor de cárter com extensão para a caixa de transmissão, muito útil no fora-de-estrada. Dependendo da versão, a Amarok 2017 tem novas rodas de aro 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. A versão Highline, agora vem com indicador de perda de pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e de cortina para motorista e passageiro, além de faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED.

[su_slider source=”media: 7955,7956,7954,7957″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

Internamente é o novo painel de instrumentos que chama a atenção. O quadro de instrumentos das versões S e SE agora tem iluminação branca, enquanto que as saídas de ar passam a ter formas retangulares em todos. Os comandos do ar-condicionado, nova disposição dos controles no painel e um porta-objetos maior na parte central superior do painel, também são novos. Exclusivo para a Amarok Extreme é o quadro de instrumentos com uma tela colorida 3D de 3,5” na parte central. Novos revestimentos em tecido para a Trendline e em couro para a Highline e Extreme também fazem parte do pacote de novidades.

No quesito central multimídia, o destaque fica por conta do sistema Discovery Media (disponível nas configurações Highline e Extreme), com GPS, câmera de ré e que permite o espelhamento da tela do celular na tela de alta resolução do sistema. Esse, com comando de voz e leitura de mensagens, também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo e possibilita o pareamento de dois celulares simultaneamente.

 

Preços

Amarok S (cabine simples)           R$ 113.990

Amarok S (cabine dupla)              R$ 126.990

Amarok SE                                       R$ 130.990

Amarok Trendline                           R$ 148.990

Amarok Highline                             R$ 167.990

Amarok Highline Extreme             R$ 177.990

 

Fotos: divulgação Volkswagen

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (1)

  • Olá. Poderia me dizer se a Amaork 2011 Trendline CD manual é uma boa compra? Para meu uso 99% cidade e rodovia. Pouquissimo offroad. Muito obrigado.

Postagem Relacionada