Novos Jetta GLI e Polo 2023 fazem parte do plano de R$ 7 bilhões na América do Sul. Plano Acelera VW ainda prevê medidas ambientais e sociais
A Volkswagen anunciou nesta terça (20) seus planos para os próximos três anos na América do Sul. Chamado de ‘Acelera VW’, prevê o lançamento de 15 novos veículos até 2025, prioritariamente flex, híbridos e elétricos. Além disso, revelou os pilares de atuação no mercado latino.
Dois dos 15 novos produtos já foram lançados: o Jetta GLI e o Polo 2023. A marca não revelou os demais veículos, mas certamente deverá lançar elétricos da família ID. Um projeto futuro será um SUV subcompacto, abaixo do Nivus.
O projeto Acelera VW vai trabalhar os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono. Além dos carros, a Volks pretende ser a melhor avaliada na satisfação dos clientes, atingir a neutralidade de carbono nas fábricas e alçar pelo menos 30% de mulheres na liderança.
“Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região que prevê a ofensiva de 15 novos produtos, com dois já lançados -Jetta GLI e novo Polo; inauguração do nosso Centro de P&D que irá fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota da neutralização de carbono de nossos produtos”, diz Ciro Possobom, COO da VW do Brasil.
Na parte industrial, além dos 15 novos produtos com ênfase na redução de emissões, a Volkswagen pretende ampliar serviços de carros conectados. A marca quer lançar um novo carro de entrada competitivo.
Saiba o que mais a marca vai fazer em cada eixo do Acelera VW:
+Diversa: Transformação Cultural, Liderança & Propósito de Marca
Entre as metas estão ‘Ser um excelente lugar para trabalhar’ (com o objetivo de conquistar o Great Place to Work e integrar nossas pessoas em espaços modernos de coworking); ‘Liderança Exemplar’ e ser ‘Mais ágil, digital, times inovadores e Mindset’.
+Digital: Ofensiva de Produto, mobilidade elétrica, biocombustíveis, digital
Entre os principais pilares estão a oferta de serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios.
+Ágil: Processos e Operações Otimizados
O foco é simplificar a VW, tornando a empresa cada vez mais ágil, prática, eficiente, digital e sem burocracia. Os principais projetos têm foco na otimização de operações e processos, aprimorando as sinergias locais e regionais entre fábricas, marcas e países
+Centrada no Cliente: Foco no Cliente
O objetivo é desenvolver uma cultura Centrada no Cliente que envolve desde os processos internos até a jornada do consumidor. A ideia é colocar o cliente no centro de todas as discussões.
+Neutra em Carbono: Resultados Sustentáveis
Além da questão ambiental, faz parte desse pilar o conceito de dívida zero, portfólio mais rentável, resultados financeiros sustentáveis e a criação de novas formas de receita. No pilar Ambiental, a VW quer reduzir as emissões de CO2 em Taubaté e São Carlos, uso de biometano nas fabricas, parcerias com a Shell e Raízen, inauguração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Biocombustíveis no Brasil. No Social, a diversidade e inclusão com mais mulheres na liderança e grupos de diálogo, além das ações da Fundação Grupo VW. Em Governança, iniciativas como o lançamento do Anuário de Sustentabilidade, o Código de Conduta e o programa T4I (Together for Integrity).
Leia também
Propaganda do Volkswagen Polo recebe comentários homofóbicos
Picape Tarok pode ser fabricada no Brasil
Polo e Virtus ganham VW Play
Polo GTI estreia novo visual