Accord híbrido chega no segundo semestre

A Honda acaba de apresentar seu primeiro modelo híbrido no mercado brasileiro. O Accord e:HEV que combina motor elétrico e a combustão. Trata-se do primeiro modelo de propulsão mista da marca. Apesar de o carro híbrido não ser novidade no mercado brasileiro, a Honda afirma que sua tecnologia é inovadora, uma vez que o motor elétrico passa ser a principal unidade de tração, enquanto o motor a combustão tem função secundária.

Segundo a Honda sua meta é chegar a dois terços do portfólio eletrificado até 2030. Uma estratégia mais cautelosa do que outras marcas que pretendem chegar a 100% de eletrificação no final da década

Na prática

Na prática, a Honda explica que o motor a gasolina só assume o protagonismo quando há necessidade de demanda. Ou seja, em situações de aceleração elevada ou uso rodoviário. Nesse modo, a unidade elétrica é desabilitada.

Na cidade, ele basicamente atua como gerador de carga para o motor elétrico, que por sua vez, faz a transferência para as rodas.

Assim, segundo a Honda, seu sistema é mais simples, pois não é o elétrico que auxilia a unidade a combustão, mas o contrário. Dessa forma, a fabricante garante melhor eficiência.

Motores do Accord

O motor a combustão gera 145 cv, mas combinado com dois elétricos (um gerador e outro de tração) que entregam 184 cv e 32,1 mkgf de torque. Segundo a Honda o torque do motor elétrico é mais que suficiente para deslocar o carro no trânsito urbano, onde não há grande demanda de torque. Além disso, a frenagem contribui para a recarga das baterias.

A marca, no entanto, não revela os números combinados dos motores, assim como a autonomia das baterias no módulo elétrico. Segundo ela, por questões de estratégia foi definido divulgar apenas o valor combinado. Ela declara consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada.

 

Visual

O Accord híbrido passou por uma leve reestilização com novos faróis, grade e luzes de neblina. De resto, ele mantém sua carroceria que parece um Civic anabolizado.

Por dentro, o sedã manteve o alto padrão de acabamento, com direito a quadro de instrumentos digital, sistema multimídia com conexão sem fio, carregamento sem fio de celular e quatro portas USB.

O pacote de conteúdos ainda conta com assistente de condução Honda Sensing, com frenagem automática em baixa velocidade, combinado ao ACC e monitor de faixa.

A chegada ao mercado está programada para o início do segundo semestre. O carro ainda não tem preço definido, que será divulgado próximo do lançamento comercial.

 


Fotos: Honda/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250
Postagem Relacionada