A Audi acaba de revelar a segunda geração do A7 Sportback, que chega ao mercado em 2018, inclusive no Brasil.
O cupê quatro portas alemão, que tem como base o sedã A6, manteve suas principais linhas inalteradas, com destaque para a seção traseira bastante inclinada e inspirada no clássico 100 S Coupé.
Assim como o A6 e o A8 (que também chega ao mercado nacional em breve), o A7 oferece elevado padrão de acabamento e muito espaço interno. Afinal, são quase 5 metros de comprimento e 2,93 metros de distância entre-eixos, para que o afortunado proprietário tenha espaço tanto no banco do motorista quanto no traseiro.
[su_slider source=”media: 11194,11195,11196″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Tecnicamente, a principal novidade é que ele adota o mesmo motor do topo de linha A8. Trata-se de um V6 biturbo 3.0 de 340 cv, dotado de um gerador de 48 Volts que, além de atuar como motor de arranque, também atua como um motor elétrico em momentos de grande demanda de força, como numa ultrapassagem ou retomada. Esse módulo é recarregado quando o automóvel está em movimento, mas sem exigir tração do V6. Numa analogia simples, ele funciona como o KERS dos carros da Fórmula 1.
Assim, a Audi considera o A7 como um “híbrido leve”, uma vez que a unidade é capaz de reduzir o consumo de combustível e emissões de poluentes. A carga gerada é armazenada em baterias de íon de lítio.
[su_slider source=”media: 11199,11197,11198″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
Fotos: Divulgação montadora e Internet.
———————————
Marcelo Iglesias Ramos – Jornalista | Design Gráfico – (31) 99245-0855
[su_divider text=”Vá para o topo”]
Para anunciar no site, entre em contato conosco através do e-mail carroscomcamanzi@gmail.com e solicite nosso Mídia Kit.
[su_divider text=”Vá para o topo”]
[Contact_Form_Builder id=”1″]
[su_divider text=”Vá para o topo”]